O ex-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT-CE) disse em entrevista que o ex-presidente Lula é um “defunto eleitoral” e um “enganador profissional”. As declarações foram dadas ao programa Provocações, na TV Cultura, na noite de terça (14).
O ex-presidenciável afirmou ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista concedida por Lula. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso.”
Continua após a publicidade..
Ciro Gomes criticou as dificuldades enfrentadas pelo PT motivadas por Lula. “No PT todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles. Ele fez uma lei que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2.º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos”, disse.
O ex-presidente está preso em Curitiba e foi condenado em três instâncias pelo caso do tríplex na Operação Lava Jato.
Saiba Mais
- ''Não vejo futuro com a volta ao lulopetista envelhecido e inconfiável'', diz Ciro
- Um ano depois das eleições, políticos dizem que deveriam ter apoiado Ciro Gomes
- Militância do PCdoB hostiliza Ciro Gomes em evento da UNE
- Ciro Gomes ataca PT e diz que eleitores de Bolsonaro não são fascistas
- Ciro viaja para o exterior e frustra planos de Haddad para o 2º turno
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política