Violência

10 assassinatos no interior do estado, a maioria com característica de execução

Mortes foram a tiros ou por arma branca em diversas cidades do Maranhão no fim de semana; só em Lago da Pedra foram dois casos registrados

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Francisco Conceição Filho, o Beiçola, assassinado em Lago da Pedra (Beiçola)

SÃO LUÍS - Dez assassinatos ocorreram no interior do estado no último fim de semana no interior do estado. A maioria com características de execução. Somente na cidade de Lago da Pedra, da região do Meio Mearim, ocorreram dois casos. Uma das vítimas foi o ex-presidiário, Francisco Conceição Filho, o Beiçola, que segundo a polícia, levou dois tiros na noite de domingo, 5, no bairro Waldir Filho.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava nas proximidades de um bar quando foi abordado por dois criminosos. Ela foi alvejada no peito e na cabeça. Populares levaram o baleado para hospital da cidade, onde chegou sem vida. Os criminosos fugiram em uma motocicleta.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas até a tarde de ontem não havia sido identificados. A vítima havia deixado o presídio há poucas semanas, onde havia cumprido pena por participação no roubo de motocicletas nos municípios de Lago do Junco e Paulo Ramos.

Golpes de faca

Também no domingo foi assassinado a golpes de faca um homem identificado apenas como Leandro. O principal acusado é o próprio primo da vítima, Geovane Barros. Eles estavam ingerindo bebida alcoólica quando em determinado momento passaram a discutir. No decorrer da briga, Geovane desferiu quatro golpes de faca nas costas de Leandro.

O próprio Geovane Barros levou o primo para o hospital da cidade e em seguida, fugiu. Leandro morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico. A polícia não informou a motivação da briga. O velório ocorreu ontem na residência dos pais da vítima, no bairro Planalto, em Lago da Pedra.

Transexual

Já no domingo, em Bacabal, a polícia prendeu José Ferreira de Souza, de 29 anos, no povoado Palmeiral. Ele confessou ter assassinado a golpes de faca a transexual Jailson Feitosa Borges, o Melissa, no sábado, 4, em uma área de matagal, na Vila São João, nessa cidade.

O corpo da vítima foi encontrado despedido e com uma das mãos decepada e colocada na boca. O acusado, após prestar depoimento na delegacia de Bacabal, foi transferido para o presídio em Santa Inês onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Vingança

Outro crime ocorreu em Caxias. O delegado regional Jair Paiva declarou que a morte de Elson dos Santos Silva, de 36 anos, pode ter ocorrido por vingança e o principal autor seria Antônio Filho Gomes da Silva, de 24 anos, que foi preso em flagrante no último sábado.

Continua após a publicidade..

Há pouco menos de duas semanas, Elson dos Santos baleou Antônio Filho dentro de um banco, em Caxias. No sábado, 4, Antônio Filho conseguiu esfaquear Elson dos Santos no pescoço e ele morreu antes de chegar no hospital.

Já na manhã de domingo, 5, foi executado Diego Cunha Rodrigues no bairro Alto Fogoso, em Chapadinha. A polícia informou que a vítima estava conversando com um amigo, quando foi baleado no tórax por dois homens, que estavam em uma motocicleta Pop preta.

Em Pinheiro foi executado Emerson Erick Soares, o Mirrinho, na porta de sua residência, no bairro João Castelo, na noite de sexta-feira, 3. Segundo a polícia, os acusados fugiram em uma motocicleta e o corpo da vítima foi removido para o hospital.

Achado

No domingo, 5, acharam o corpo do sexo masculino, identificado apenas como Edmar, em um beco, localizado no bairro Corina, na cidade de Porto Franco. No sábado, 4, populares encontraram o corpo do vaqueiro Valdenor Pereira, de 55 anos, em uma área de matagal, no povoado Juçaral, em Grajaú.

Já no povoado Maçaranduba, em São Luiz Gonzaga, foi assassinado a golpes de faca Valdemir da Conceição Cruz, de 30 anos, no último domingo. A polícia informou que ele estava em um bar e teria tentado separar uma briga quando foi golpeado por um homem identificado apenas como Nem, que está foragido.

Esquartejamento

Em Itapecuru-Mirim, uma equipe da Delegacia Regional local ainda ontem estava investigando um caso de esquartejamento, que ocorreu nessa cidade. Segundo a polícia, no último dia 3, foi encontrado o corpo de uma criança, de aproximadamente 3 anos, em um terreno baldio, no povoado Vinagre. A cabeça, os braços, as pernas tinham sido decepada. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para a autópsia.

Número

10

foi o número de assassinatos registrados interior do estado durante o último fim de semana

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.