SÃO LUÍS -Após as fortes chuvas que atingiram a capital durante a madrugada e manhã de domingo (14), oito postes de energia tombaram na rua Corrêa Lima, no Turu. Segundo moradores, eles caíram por volta das 6h, equipes da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) estiveram no local, mas, até o início da tarde de ontem, apenas o desligamento da rede foi efetuado.
Logo que se depararam com os postes no chão e a falta de energia em casa, os moradores da rua Côrrea Lima entraram em contato com a Cemar e, segundo eles, equipes estiveram no local, mas pouca coisa foi feita, conforme contou a lavadeira Valcileia Teixeira.
“Foi um susto enorme. Isso nunca tinha acontecido aqui, mas assim que vimos do que se tratava, ligamos para a Cemar. Uma equipe veio, fez o desligamento da rede, mas nenhum outro posicionamento foi dado. Continuei ligando, mas não consegui falar com mais ninguém para saber como ficará a nossa situação”, reivindicou a moradora.
Segundo os moradores, uma provável causa para a queda dos postes está relacionada à construção de um empreendimento no local. Segundo eles, parte do aterramento onde os postes estavam instalados foi retirado, pela construtora responsável pela obra, para a construção de uma calçada, deixando as estruturas vulneráveis à força da chuva intensa que atingiu a cidade na manhã de ontem.
A preocupação era ainda maior porque um dos postes não tombou totalmente, ficando pendurado pela fiação, oferecendo risco aos pedestres que ainda passavam pelo local onde moram muitas crianças e idosos e é utilizada, também, como principal via de ligação entre os bairros Vila Luizão, Turu e Parque Jair.
Outro lado
Continua após a publicidade..
Procurada por O Estado, a Cemar encaminhou a seguinte nota:
A Cemar informa que equipes de plantão atenderam neste domingo (14), a ocorrência envolvendo a quebra de postes por erosão do solo. Ao todo, 08 postes foram danificados na Rua Corrêa Lima, ao lado da Sede do Sampaio Correia, bairro Turu.
Sobre a situação, a Cemar esclarece que equipes de plantão foram mobilizadas, isolaram a área e desligaram a rede de energia para segurança da população. A complexidade técnica da ocorrência, sobretudo da instabilidade do solo, faz com que o trabalho tenha um tempo maior para conclusão.
Pelo tempo em espera a Companhia pede desculpas aos clientes.
Saiba Mais
- Dia com sol intercalando períodos de chuva no Maranhão
- Quarta-feira será de chuva no litoral do NE e áreas do interior do MA
- Previsão é de chuva para norte do Maranhão nesta segunda (20)
- Chuva segue sobre o norte do Maranhão, diz meteorologia
- Chove, de forma isolada, em boa parte do Maranhão nesta sexta, 18
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Geral