Ação do CPAM 2

PM prende quadrilha especializada em roubos de veículos

Segundo a PM, um dos integrantes do grupo usava tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2018 acusado de realizar o mesmo crime

OESTADOMA.COM / com informações da PM-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Hugo Felipe de Sousa Teixeira, Hyago Soares Sousa e Marcos Adriano Maranhão e Silva. Foto: Divulgação / Policia Militar.

SÃO LUÍS - O grupo de serviço avançado do CPAM 2, dando continuidade nas ações de combate ao roubo de veículos na Região Metropolitana de São Luís, prendeu nessa quarta-feira (10), Marcos Adriano Maranhão e Silva, 24 anos, Hyago Soares Sousa, 24 anos, Hugo Felipe de Sousa Teixeira, 18 anos, acusados de roubos de veículos.

Marcos Adriano Maranhão e Silva estava monitorado por tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2018, quando havia sido preso por Associação criminosa e envolvimento no roubo de diversos veículos

De acordo com o Tenente-Coronel Aritanã, da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a prisão foi realizada após ligação anônima para o disque denúncia informando que Marcos Adriano Maranhão e Silva estaria em posse de dois veículos roubados na região do Nova Terra.

Continua após a publicidade..

Após identificar o endereço da casa, os PMs foram até o local e prenderam Marcos Adriano Maranhão e Silva que se encontrava em companhia de Hyago Soares Sousa. Ambos estavam no veículo polo preto de placa JUY-3299, que estava sendo utilizado em práticas de roubos, incluindo o assalto a um depósito de bebidas na Cidade Operária.

veículo Polo preto de placa JUY-3299.

Questionados sobre os veículos encontrados na residência, Marcos Adriano e Hyago Soares informaram que estava em posse de Hugo Felipe de Sousa Teixeira, terceiro integrante da quadrilha.

A guarnição foi até a casa do Hugo Felipe, que foi encontrado no local indicado. Hugo confirmou sua participação nos crimes e conduziu os PMs até uma região de matagal onde havia escondido a motocicleta.

Veículo Volkswagem Voyage, placa OJF 0924.

Marcos Adriano Maranhão e Silva, Hyago Soares Sousa e Hugo Felipe de Sousa Teixeira foram presos e encaminhados para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) para autuação por Associação Criminosa (Art. 288 - Caput - do CPB) e Roubo simples Caput (Art. 157 - Caput - do CPB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.