SÃO LUÍS – O Campeonato Maranhense pode ter mais uma vez uma rodada adiada por problemas extracampo. Depois da última rodada da primeira fase ter sofrido mudança de data por causa de um pedido da FMF para uma análise nas condições do gramado do estádio do Pinheiro, agora os primeiros jogos das semifinais também correm risco de não acontecerem nos dias previamente determinados. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) suspendeu os clubes maranhenses por conta de dívidas de multas com o tribunal. Todos os oito clubes da elite sofreram sanções, porém o Sampaio foi o único que informou não ter nenhum débito.
Na noite dessa segunda-feira (25), o TJD publicou portaria informando que a Comissão Disciplinar a suspensão dos oito clubes que disputam a Série A. “Até o final adimplimento das multas e sanções aplicadas por este Tribunal de Justiça Desportiva, ficando assim, suspensos de participarem da segunda fase (semifinal) do Campeonato Maranhense – Série A, do exercício de 2019”, diz parte do comunicado do tribunal.
Em reportagem publicada pelo Globoesporte.com o Sampaio afirma que trata-se de um equívoco a cobrança para o clube, já que o mesmo teria quitado todos os seus débitos de multas. Já o Moto Club disse que não foi informado que não foi notificado a respeito de nenhum débito seu com o TJD e Maranhão e Imperatriz informaram também que desconhecem as dívidas.
Datas das semifinais e decisão
Continua após a publicidade..
Nesta segunda-feira (25) a Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou as datas das partidas de volta das semifinais do Estadual. Os primeiros confrontos estão marcados para 2 (Sampaio x Imperatriz) e 4 de abril (Maranhão x Moto) e 6 (Imperatriz x Sampaio) 7 de abril (Moto x Maranhão).
A entidade divulgou também as datas da decisão. O primeiro embate está marcado para o dia 10 de abril (quarta-feira) e o segundo para 13 (sábado).
Saiba Mais
- Moto e Imperatriz fazem mais uma final do Maranhense
- Imperatriz e Moto Club começam a decidir o Estadual
- Moto tenta o bicampeonato, e o Imperatriz quer "se vingar" por 2018
- Sampaio fica mais uma vez fora da decisão do Estadual
- Moto Club bate o Maranhão e vai reeditar final de 2018 contra o Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte