Eleições 2020

PSB confirma pré-candidatura a prefeito de Bira do Pindaré

Anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, após encontro em Brasília com o presidente estadual, Luciano Leitoa; com isso, Pindaré será mais um nome do governo para disputa em SL

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Bira do Pindaré poderá se rmais um candidato do governo Dino para Prefeitura de São Luís (Bira do Pindaré)

Gilberto Léda
Da editoria de Política

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, confirmou ontem o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Bira do Pindaré a prefeito de São Luís na eleição de 2020.
O anúncio foi feito após uma reunião ocorrida em Brasília, na sede do partido, com o presidente estadual da sigla, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa.
“Presidente do PSB-MA e integrante da Executiva Nacional, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, esteve na sede do partido, em Brasília, nesta manhã. Tratamos da conjuntura política e da futura candidatura do deputado federal Bira do Pindare à prefeitura de São Luís”, registrou Siqueira no Twitter após o encontro. A postagem foi retuitada pelo socialista maranhense.
Bira é um dos cinco nomes que figuram até agora como possíveis candidatos à sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) com apoio do governo Flávio Dino (PCdoB).
Além do representante do PSB já demonstraram interesse em entrar no pleito o também deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), os estaduais Neto Evangelista (DEM), Duarte Júnior (PCdoB) e Yglésio Moises (PDT), além dos vereadores Osmar Filho e Ivaldo Rodrigues, ambos do PDT.

Articulação
Já com o apoio da direção do seu partido garantido, Bira do Pindaré já atua para consolidar uma coalizão partidária que lhe proporcione suporte para a disputa.
A primeira legenda a ser procurada por ele foi o Partido dos Trabalhadores (PT). A O Estado o vereador Honorato Fernandes, presidente municipal da sigla, informou que uma ala petista quer propor o apoio à candidatura do PSB.
O assunto deve ser levado à pauta interna num encontro que já está marcado para o início do mês de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.