Futebol internacional

Marcelo ressalta união do elenco do Real Madrid

O jogador também disse que não há nada de errado com o vestiário do clube e que há muito respeito entre os atletas.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Marcelo é um dos jogadores há mais tempo no clube (REAL MADRID GOL )

Madri - O, lateral esquerdo do Real Madrid, Marcelo, participou de um evento na Espanha e falou sobre seu início no clube e como foi substituir Roberto Carlos. O jogador também disse que não há nada de errado com o vestiário do clube e que há muito respeito entre os atletas.

No Real desde 2007, o brasileiro é o segundo jogador há mais tempo no time, só atrás de Sergio Ramos. Pelo clube espanhol, conquistou 20 títulos, sendo quatro Ligas dos Campeões. Marcelo tem uma grande representatividade no clube e é o segundo capitão. "Ser capitão é um orgulho e uma responsabilidade muito grande, temos que levar sempre o nome do clube ao mais alto, mas é algo bom, eu gosto", comentou Marcelo.

Algo que todo torcedor do Real quer saber é como é o vestiário do clube. Muito se falou sobre problemas internos que teriam acontecido e até mesmo uma crítica excessiva de Sergio Ramos ao elenco, mas Marcelo fez questão de falar que o vestiário dos merengues é muito bom. "O jogador que chega é sempre bem recebido. Há uma grande união, criamos uma família e me ensinaram a respeitar os outros sempre. Sergio e eu estamos há muito tempo aqui e já vimos passar muita gente. É verdade que quando chegam novos jogadores se nota que eles não acreditam que estão neste vestiário, mas é quando chega a esta equipe que começa tudo", declarou o lateral.

Início ruim

Marcelo teve um início no clube merengue muito difícil, tendo que substituir Roberto Carlos. Ele sabe das dificuldades de chegar em um clube de ponta da Europa e ter grandes responsabilidades. Vinícius Júnior chegou ao Real com apenas 18 anos e o lateral tem ajudado o ex-flamenguista a se adaptar. "Eu ajudo o Vinícius o máximo que posso, é espetacular porque ele escuta tudo e também quer aprender a língua, eu gosto de perceber isso porque é melhor ajudar",. comentou. Depois, o atleta completou sobre o seu próprio início:

"Quando cheguei foi estranho porque na minha posição jogava o Roberto Carlos, meu ídolo. Recordo que me ajudou muito e por isso tenho muito carinho e respeito. Para mim, segue sendo o melhor lateral da história", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.