COLUNA SOCIAL

BONECA QUE FAZ O BEM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

A Casa de Apoio Acolher, que faz um trabalho sensível de apoio a portadores do vírus HIV/AIDS, tem como uma das formas de angariar fundos a venda de bonequinhas estilizadas, que, além do propósito nobre, são umas fofuras. A instituição, inclusive, já está disponibilizando a boneca Acolher da Páscoa. Para quem quiser ajudá-los, todas as informações de contato estão no Instagram deles: @casaacolherma.

Raphael Saldanha de Albuquerque acaba de passar mais um período desbravando as novidades de Walt Disney World Resort em Orlando, além, é claro, de reiterar toda a sua expertise nas principais atrações do complexo. Desta vez, a programação teve direito a um café da manhã especial em “Cape May Cafe”, restaurante do “Disney’s Beach Club Resort”, famoso pela presença de personagens como Pato Donald, Pateta e Minnie - na foto, entre Raphael, eu, colunista, e Augusto Pestana, na manhã do último sábado. A propósito: nesta temporada, o consultor de viagens personalizadas ficou hospedado no Disney’s Yacht Club, também pertencente ao conjunto de hospedagens de alto padrão na área de resorts do Epcot. O laboratório contou ainda com visita à nova ala do Disney’s Hollywood Studios: a “Toy Story Land”, e à área do Animal Kingdom recém-construída onde estão instaladas as atrações inspiradas no filme Avatar. Em tempo: para Raphael, o simulador “Flight of Passage” (que nos faz embarcar por um voo super realista por Pandora) é “a melhor atração de todos os parques de Orlando”. Palavra de expert!
Ainda repercute nas rodas sociais a presença substancial de maranhenses no Carnaval de Pernambuco deste ano. Um dos pontos de concentração era o Camarote Olinda, cujo ponto forte eram as atrações musicais de destaque no cenário atual. Por lá, o deputado Federal André Fufuca e a esposa, Samira
Entre as presenças na folia pernambucana, Richard e Nyedja Lima com Rodrigo Martins
Milena Estrela e Victor Afonso Ferreira passaram o primeiro Carnaval como casal no camarote Olinda

Guia de primeira
Já que estamos falando de Raphael Saldanha - vide destaque da coluna à direita -, vale lembrar que parte da expertise dele em se tratando do complexo Disney na Flórida veio de experiências de trabalho nos parques. Em uma delas, só para ter uma ideia, o maranhense passou um ano como “guest relations” do Epcot, aliás, sua atração favorita. Em tempo: além de Orlando, Raphael destrincha Miami e Nova York como poucos. Seus roteiros personalizados, inclusive, fazem bastante sucesso entre sua cartela de clientes - de turistas experientes a quem está fazendo a primeira viagem.

Como uma fênix
Além de produzir a cantora Fabrícia nos quatro dias de Carnaval, o stylist Silas Castro está todo prosa com a produção assinada para a cantora Lexa. Com inspiração na Fênix, o maranhense produziu o figurino usado pela funkeira em seu bloco no Rio, no último sábado.

Carnaval acabou?
E desde quando a folia termina?! Em São Luís, por exemplo, o axé volta com tudo no evento “Só as antigas”. Marcado para 20 de abril no Multicenter Sebrae, o evento vai reunir Bell Marques e É o Tchan, dois verdadeiros ícones da música baiana, e ainda de quebra o cantor Dilsinho.

Ainda no assunto Carnaval...
Diante de camarotes a preços beirando ao impraticável na Marquês de Sapucaí, a saída para muitos maranhenses que passaram o Carnaval no Rio foram os bloquinhos de rua. Cada vez mais irreverentes - e abarrotados de foliões -, eles vêm tomando o protagonismo da folia carioca para boa parte de quem viaja para lá nesse período. Do Maranhão foram revistadas muitas presenças de charme. Todos, devidamente estilizados, seguindo, inclusive, tendência do pré-Carnaval de São Luís.

CANAPÉS
Passada a agenda frenética de trabalhos no Carnaval, Thaynara OG segue para dias de descanso em Orlando.
Jorginho Murad e Vanessa escolheram Miami para a chegada de Sofia, primeira filha do casal. A mãe tem familiares por lá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.