CARNAVAL FORA DE ÉPOCA

Lava Pratos agita São José de Ribamar e marca o encerramento do Carnaval

Cerca de 150 mil pessoas participaram da tradicional festa ribamarense; 10 atrações passaram pelo Parque Municipal do Folclore e animaram o público

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Milhares de pessoas participaram da festa em São José de Ribamar (lava pratos)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Na Ilha de São Luís, o Carnaval só acaba após a festa de Lava-Pratos, realizada há mais de 70 anos no município de São José de Ribamar, que a cada ano reúne milhares de brincantes durante o fim de semana que sucede a folia momesca. Durante os dois dias do evento os foliões puderam curtir, cantar e dançar embalados pelas 10 atrações que passaram pelo Parque Municipal do Folclore, Therezinha Jansen, na Avenida Beira-mar ribamarense, firmando a 73ª edição da tradição.

Quem esticou as comemorações de Carnaval, pode conferir a animação contagiante que tomou conta de São José de Ribamar neste fim de semana. A festa começou às 20h de sábado (9), com as bandas Scorpions, Rayanne Passos e fechou a noite com a Banda Energia. Já no domingo, a folia teve início às 13h, e entre as sete atrações, a cantora Flávia Bittencourt, a trupe do Bicho Terra e show da banda Reprise.

Tradição
Para quem participa da festa, o Lava-Pratos consagra uma tradição da cidade e a data não pode passar em branco, como contou a servidora pública e ribamarense Maysa Macedo. “Carnaval sem Lava-Pratos não é Carnaval. Desde que me entendo por gente, vejo esta festa sendo realizada e participo, seja acompanhada pela família, seja pelos amigos. Aqui, a brincadeira é para todos e ninguém fica de fora. A única coisa ruim é a despedida, mas a gente já segue o ano esperando o próximo Carnaval e o próximo Lava-Pratos. É sempre uma experiência nova”, declarou.

Continua após a publicidade..

Segundo o prefeito Luís Fernando Silva, o Lava Pratos não apenas encerra o carnaval como também consagra esta grande festa popular. “São José de Ribamar marca mais uma grande edição do maior carnaval fora de época do país. Montamos, assim como foi o carnaval, uma grande estrutura que compreende desde a organização do trânsito até a segurança dos foliões e atendimento da saúde”, garantiu.

De acordo com a organização do evento, cerca de 150 mil pessoas fizeram parte da folia que encerrou o período carnavalesco na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.