Ditadura

Maduro deporta jornalistas que mostraram venezuelanos comendo lixo

Imagens foram mostradas a Nicolás Maduro durante entrevista na sede do governo. Ditador reagiu mandando apreender equipamentos e deportando profissionais

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Nicolás Maduro já possui histórico vasto na perseguição de jornalistas (Maduro)

Um grupo de jornalistas da Univision Notícias foi detido nesta terça-feira (26) pelo regime ditatorial de Nicolás Maduro. Os profissionais ficaram detidos por horas no Palácio Miraflores e depois foram deportados.

O ato aconteceu durante uma entrevista do ditador ao canal Univision Notícias. Os jornalistas mostraram a Maduro um vídeo de venezuelanos comendo lixo. Segundo relatos dos jornalistas, o ditador parou a entrevista e ordenou a apreensão de todo o material gravado e os equipamentos, além de reter os jornalistas.

Jorge Ramos, jornalista que entrevistava Maduro, disse que o ditador os liberou após três horas. Os equipamentos e objetos pessoais foram mantidos sob custódia.

Veja o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.