Entre 2017 e 2019 o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançou várias notas de apoio ao regime venezuelano. Além das notas, o partido também evidencia o apoio por meio outras dezenas de notícias e artigos publicados em seu próprio e no vermelho.org, domínio também ligado ao partido.
A última das notas de apoio do partido ao regime foi lançada em 23 de janeiro. O documento reconhece a Venezuela como uma democracia e repudia a decisão de dezenas de países em reconhecer Juan Guaidó como presidente interino.
Em nenhum dos documentos o partido aborda a crise humanitária que afeta o país. Tampouco as prisões e assassinatos de opositores atribuídos ao regime. Nas notas são comuns moções de apoio à chamada Revolução Bolivariana e contra a suposta tentativa de invasão dos EUA. Tese que foi corroborado pelo governador maranhenses em suas redes sociais um mês atrás.
Confira algumas das notas de apoio do PCdoB ao regime venezuelano.
Saiba Mais
- EUA classificam de ''farsa'' a eleição venezuelana e iranianos monitoram
- Partido de oposição diz que apoiadores do governo ocuparam sua sede
- Rebelião em prisão venezuelana deixa, pelo menos, 46 mortos
- Guaidó anuncia volta à Venezuela e pede mobilização contra o regime
- Grupo de Lima condena manobra parlamentar que tentou excluir Guaidó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.