Achados

Objetos do período da escravatura são apreendidos dentro de imóvel em Bacuri

Os autores não foram localizados e as investigações irão continuar

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Objetos estavam dentro de um imóvel no povoado Portugal, em Bacuri. (escravos)

BACURI - A Polícia Civil de Bacuri, juntamente com o 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu, por meio da companhia de Bacuri, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no povoado Portugal que pertence ao município de Bacuri, onde foram apreendidos vários objeto do período da escravatura.

Segundo informações policiais, chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil e do Ministério Publico que dois indivíduos haviam furtado ferragens do período da escravatura que foram descobertos após escavações em uma localidade no município. Tomou-se conhecimento ainda que os autores do crime seriam franceses que almejavam levar esses objetos para a França.

Ainda conforme a polícia, diante desses fatos, o representante do Ministério Público requereu judicialmente a busca no imóvel, tendo sido cumprido pelas forças policiais do município. No local da busca foram achados vários objetos arqueológicos que foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia.

Continua após a publicidade..

Os autores não foram localizados e as investigações irão continuar para se tentar localizá-los e quais objetos foram substituídos e levados para o exterior.

A Delegacia de Polícia Civil de Cururupu supervisionou toda a operação e presta o auxílio nas investigações para que seja concluída a investigação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.