Apreensão

Adolescente é preso por roubar passageiros em uma van

Polícia ainda encontrou com o assaltante produtos roubados dos passageiros; o seu comparsa conseguiu fugir e ele foi apresentado na delegacia de Ribamar

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Um adolescente de 16 anos foi apreendido ontem acusado de roubar passageiros de uma van, que faz linha Ribamar ao Mercado Central, no centro da capital. Em poder do menor os policiais encontraram vários celulares provenientes de roubo.

O delegado Jorge Pacheco declarou que a polícia foi informada de que dois adolescentes teriam roubado os passageiros de uma van, na cidade de São José de Ribamar, portando revólver e uma faca. Os policiais foram ao local e começaram a realizar incursões na Região Metropolitana de São Luís e conseguiram apreender um deles, no bairro Nova Jerusalém, em Paço do Lumiar.

O menor foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar onde foi reconhecido pelas vítimas. “O menor confessou a autoria do crime e ainda foi apreendido com alguns produtos do roubo”, afirmou o delegado.

Também ontem foi apreendido um adolescente em companhia de Daniel Assunção, de 21 anos, no bairro do Barreto. Segundo a polícia, eles tentaram assaltar uma pessoa, nome não revelado, que tinha acabado de prestar depoimento na Delegacia de Roubos e Furtos, na Vila Palmeira.

Na cidade de Primeira Cruz foi recapturado o foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, identificado como José Roberto Santos de Sousa, na noite do último dia 12. Ele foi apresentado na Delegacia de Barreirinhas e ontem encaminhado para Pedrinhas onde vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.