De acordo com o governador maranhense Flávio Dino (PCdoB), o conflito na Venezuela é motivado por um suposto complô internacional em busca de petróleo. A situação estaria sendo protagonizada “pelas maiores potências do mundo”, disse o governador. A declaração foi dada ontem em suas redes sociais.
Flávio Dino também afirmou que existem interesses norte-americanos por trás conflito. Segundo o governador, além do petróleo, o suposto conflito influenciado por grandes potências também iria beneficiar a indústria armamentista.
A tese de um suposto conflito na Venezuela patrocinado pelos EUA tinha sido defendida um dia antes pela senadora Gleisi Hoffmann (PT) em suas redes sociais. Flávio Dino não fez nenhuma menção aos presos políticos ou ao êxodo de venezuelanos que fogem diariamente do país.
Confira a mensagem do governador.
Continua após a publicidade..
Internautas protestaram contra as declarações de Dino. A maioria pediu ao governador mais empenho nas questões locais.
Saiba Mais
- EUA classificam de ''farsa'' a eleição venezuelana e iranianos monitoram
- Partido de oposição diz que apoiadores do governo ocuparam sua sede
- Rebelião em prisão venezuelana deixa, pelo menos, 46 mortos
- Guaidó anuncia volta à Venezuela e pede mobilização contra o regime
- Grupo de Lima condena manobra parlamentar que tentou excluir Guaidó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política