Promessa cumprida

Advocacia-Geral da União (AGU) irá defender policiais alvos de processo

Será feita a defesa em acusações de irregularidades em atividades como policiamento ostensivo, cumprimento de mandados de prisão, vigilância presos etc

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Agentes da Força Nacional de Segurança serão beneficiados por nova lei (Montada estratégia de atuação da Força Nacional em São Luís)

SÃO LUÍS - A partir de agora a Advocacia-Feral da União (AGU) irá defender agente de segurança que virarem alvos de inquéritos. A norma foi determinada após medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro que estabeleceu a organização básica do novo governo.

A iniciativa só irá beneficiar agentes subordinados à União, como policiais federais. Apesar disso, a expectativa é que os estados comecem a fazer o mesmo.

A AGU fará a defesa dos agentes de segurança quando eles forem acusados de irregularidades em atividades como policiamento ostensivo, cumprimento de mandados de prisão, vigilância e guarda de presos e segurança de grandes eventos, inclusive em casos que resultarem em morte.

Atualmente os policiais nos estados pagam seus próprios advogados, acionam a Defensoria Pública ou recorrem às associações para que elas banquem sua defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.