Nova Política

LGBT's deixam de fazer parte de diretrizes do Governo Federal

Redação da medida provisória que detalha estrutura Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos não contempla categoria

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Comunidade LGBT não terá mais protagonismo nas políticas de Direitos Humanos do Governo Federal

Medida provisória publicada nesta quarta (2) não contempla a comunidade LGBT nas diretrizes do novo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A MP delimita à promoção dos direitos da mulher, família, adolescente, juventude, idoso, pessoa com eficiência, população negra, minorias étnicas, sociais e do índio como áreas de atuação do novo ministério.

A MP foi publicada no Diário Oficial e detalha as mudanças na estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado por Damares Alves. A MP não traz qual será a estrutura responsável pelos cidadãos LGBT.

Até o governo de Michel Temer o Ministério dos Direitos Humanos abrigava a Diretoria de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.