Apreensão

Café roubado no sudeste é apreendido em Codó, no MA

Produto teria sido saqueado entre os estados de São Paulo e Minas Gerais; dono do um armazém foi preso, suspeito pelo crime de receptação qualificada

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Caixas do café moído, roubado no sudeste, foi encontrado em Codó, no Maranhão (Café)

CODÓ - Aproximadamente 22 toneladas de café roubado foram apreendidas ontem no bairro São Sebastião, em Codó, no interior do Estado. De acordo com a polícia, o produto teria sido saqueado, há 30 dias, entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, na região sudeste do Brasil.

As investigações policiais, realizadas pela 4ª Delegacia Regional de Codó, apontaram que o produto estava em um armazém. No local foram localizadas cerca 4.052 caixas de café a vácuo e almofada, totalizando mais de 20 toneladas do produto. Suspeito pelo crime de receptação qualificada, Luís Silva Chaves, dono do armazém, pelo crime foi preso.

De acordo com a seguradora contratada pela transportadora, este foi o maior roubo que a empresa sofreu na sua história. Todo material foi armazenado em caminhões e encaminhado à sede da Delegacia Regional para os procedimentos policiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.