Julgamento

Pedido de liberdade de Lula em pauta

Segunda Turma do STF marcou para a próxima terça-feira, 4, pedido da defesa do ex-presidente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Destino do ex-presidente Lula será definido pela Segunda Turma do STF na próxima semana (Lula)

BRASÍLIA - A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima terça-feira, 4, o julgamento do novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os advogados de Lula apresentaram o pedido após o ex-juiz federal Sérgio Moro, ainda como magistrado, aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça.
Compõem a Segunda Turma do STF os ministros Edson Fachin (relator), Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.
Lula está preso desde abril deste ano. O ex-presidente foi condenadopelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) em um processo da Lava Jato - o TRF-4 confirmou a sentença de Sérgio Moro.
Relator do caso, Fachin já havia liberado o pedido de Lula para julgamento, mas faltava o presidente da Turma, Ricardo Lewandowski, marcar a data.
Fachin liberou o processo para julgamento antes mesmo de a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestar sobre o caso. O Superior Tribunal de Justiça, o TRF-4 e a 13ª Vara Federal de Curitiba dizem que houve legalidade nas decisões que mantiveram Lula preso até agora.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.