Comportamento

10 dicas para combater a solidão

"Sempre que pensares em menosprezar alguém, lembre-se que: avaliar as pessoas de forma positiva, faz de ti alguém relevante e menos solitário." frase de Fabiano de Abreu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Solidão é momentânea, não faça disso uma realidade permanente (solidão)

Fabiano de Abreu, filósofo e pesquisador dá 10 dicas para os que sofrem de solidão.

Certa vez, o também escritor disse que gosta de dedicar parte do seu tempo para fazer pesquisas e sempre pede a opinião de um profissional para avaliar seus pensamentos transportados ao papel, ou para a tela do PC. Ele acredita que contribuir para a "cura" da enfermidade social atual o faz feliz, pois não há felicidade se o outro não está feliz.
Comentando sobre o tema solidão, o filósofo enfatiza a empatia, confira:
"Pessoas empáticas são bem vindas! Se colocar no lugar da outra pessoa faz com que possa entender melhor o que ela está passando e não julgar de forma errada assim como tentar ajudá-la, desta forma, cultiva-se a amizade.
E não esqueça: já temos muitos problemas e afazeres na vida para ter que lidar com pessoas que "causam problemas" ou sejam um problema."
As dicas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.