Copa do Brasil

Palmeiras tenta reverter vantagem do Cruzeiro em Belo Horizonte

Para avançar à decisão do torneio nacional, o time alviverde precisa reverter a vantagem da equipe da casa, que ganhou por 1 a 0 no Allianz Parque

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Meia Bruno Henrique em treino da equipe do Palmeiras na Academia de Futebol (BRUNO HENRIQUE PALMEIRAS )

Belo Horizonte (MG) - Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, Palmeiras e Cruzeiro decidem uma vaga na final da Copa do Brasil. Para avançar à decisão do torneio nacional, o time alviverde precisa reverter a vantagem da equipe da casa, que ganhou por 1 a 0 no Allianz Parque.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Luiz Felipe Scolari descansou a maioria de seus titulares e usou uma formação alternativa diante do Sport. Para tentar reverter a vantagem do Cruzeiro, o comandante não tem desfalques no time considerado ideal. O zagueiro Gustavo Gomez, como não foi inscrito, não pode jogar a Copa do Brasil.

Em sua terceira passagem pelo Palmeiras, Felipão acumula um retrospecto de 10 vitórias, dois empates e duas derrotas, ambas sofridas dentro do Allianz Parque. Fora de casa, ainda invicto, o experiente treinador gaúcho contabiliza cinco triunfos e duas igualdades.

O técnico Mano Menezes leva para o gramado do Mineirão algumas dúvidas para o duelo contra o Palmeiras. Isso porque Arrascaeta e Thiago Neves estão com problemas físicos.

Thiago Neves deixou o gramado do duelo contra o Boca Juniors, na última quarta-feira, com dores na coxa direita. Ele foi poupado do duelo – já seria – contra o Santos, no fim de semana, no Mineirão.

Outro problema está com Arrascaeta. O atleta se contundiu na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e vem tratando da lesão na coxa esquerda. No primeiro duelo contra o Verdão, o uruguaio entrou em campo, mas deixou o jogo ainda no primeiro tempo com o mesmo problema.

Sem ambos, o técnico Mano Menezes pode mudar o esquema de jogo. Desta maneira, o meia Robinho seria deslocado para jogar centralizado, ocupando a vaga de Thiago Neves. Ele evitou falar sobre o assunto.

Na vaga de Arrascaeta, como tem sido de costume, o técnico Mano deve colocar Rafinha. O treinador definiu ainda que Lucas Romero será a opção para a vaga de Edilson, que está suspenso.

Nada pôde ser confirmado ainda. Isso porque Mano Menezes fechou completamente os treinamentos, algo que é comum do treinador antes de grandes jogos.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (Fifa)
Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa) e Kleber Lúcio Gil (Fifa)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho, Rafinha e Barcos
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja
Técnico: Felipão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.