SÃO LUÍS - Um áudio que está circulando na rede social, sobre uma suposta seita acusada de raptar crianças, principalmente nas escolas das cidades de Paço do Lumiar e Raposa foi desmentido Nesta sexta-feira, 21, pela cúpula da Polícia Militar.
Em nota assassinada pela comandante de Segurança Comunitária, coronel Maria Augusta de Andrade, informa que não procede a informação de que uma guarnição do Serviço de Inteligência da Polícia Militar teria ido a Unidade Escolar Básica (UEB) Paulo Freire, localizada em Paço do Lumiar, para alertar o corpo docente sobre uma eventual seita que estaria raptando crianças para matar. O áudio divulgado pelo WhatsApp tem a voz de uma pessoa que se identificou como professora Natália, dessa escola.
Continua após a publicidade..
A nota informa, ainda, que se alguma pessoa foi a essa instituição de ensino e se identificou como policial do Serviço de Inteligência teve a intenção de causar pânico e transtornos para a comunidade escolar. O sistema de Segurança Pública já está investigando esse caso para tentar identificar os responsáveis.
A nota também informa que os cuidados relacionados à segurança de crianças e adolescentes devem ser reforçados e tomados por seus responsáveis em qualquer situação. Ainda nesta sexta-feira, 21, o Estado entrou em contato com as delegacias da Ilha e não constatou o registro de desaparecimento de crianças durante as últimas semanas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades