SÃO LUÍS – Contratado para salvar o Sampaio do rebaixamento na Série B, o técnico Marcinho já teve o seu primeiro contato com o grupo na manhã desta quinta-feira (6), no estádio Castelão, e comandou o seu primeiro treino à frente do time tricolor. Ciente das dificuldades que terá pela frente, lembrando que o Sampaio é o vice-lanterna da competição, com apenas cinco vitórias, o comandante chegou falando que esse será o maior desafio da sua carreira. Marcinho não perdeu tempo e definiu logo o time que enfrenta a Ponte Preta, sábado (8), em São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileiro.
LEIA MAIS
Caiu mais um treinador no Sampaio Corrêa na temporada
Marcinho teve uma conversa com os jogadores, fez algumas alterações na equipe titular e se mostrou empolgado com o desafio. “A minha vida é feita de desafios, e este, certamente, é o maior deles. Chego com muita vontade de trabalhar e tentar ajudar o Sampaio da melhor maneira possível. Sei que a situação é difícil, mas nada está perdido. Estamos defendendo um clube grande, de camisa pesada, e todos precisam ter noção da importância do que isso representa”, disse Marcinho em entrevista ao site oficial do clube.
O treinador chegou de cara mudando a equipe, colocando o meia Eloir no meio de campo e mudando o esquema utilizado pelo técnico Paulo Roberto. Ao contrário do que fazia Roberto, que escalava o time com três jogadores no meio, Marcinho vai escalar quatro, com um atacante avançado. E, além de mudar o time, o novo comandante fez questão de motivar o grupo, principalmente para o duelo diante da Ponte.
“Teremos 13 jogos que serão verdadeiras finais. Mas nosso pensamento tem que ser exclusivamente na partida contra a Ponte. Não temos que ficar pensando em vencer oito jogos, e sim, se concentrar sempre no próximo. É passo a passo, e só assim poderemos sair dessa situação”, analisou.
Além de promover a entrada de Eloir, Marcinho vai mudar a zaga, Odair Lucas entra no lugar do lesionado Rogério e João Paulo deve ganhar também uma vaga no meio de campo. Sendo assim, o Sampaio deve ir a campo com: Busatto (Andrey); Luís Gustavo, Odair Lucas, Maracás e Alyson; Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Uillian Barros.
A delegação Sampaio embarca nesta tarde para Sorocaba, onde o grupo ficará concentrada até sábado, em um hotel que já possui todo o complexo esportivo para a equipe realizar a última movimentação antes do jogo, que será em Campinas, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.
Saiba Mais
- Sampaio fecha novo patrocínio com empresa operadora de apostas
- Torcedor retornará ao estádio para assistir jogo do Sampaio nesta terça em SL
- Sampaio tem semana livre de preparação para jogo contra a Ponte Preta
- Após dois anos, Rodrigo Andrade volta ao Sampaio Corrêa
- Sampaio busca a primeira vitória em casa no Nordestão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.