ALERTA

Risco para quem transita por ruas do bairro Monte Castelo

Buraco, feito para algum fim não explicado, provoca perigo para quem transita pela Rua da Glória; quem anda a pé pela área corre risco de acidentes, porque o buraco pode passar despercebido

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Pessoas podem se machucar ao passar por buraco na Rua da Glória (buraco)

Na maioria das vias de São Luís, o que pode ser observado, e até mes­mo sentido, devido ao embalo de quem trafega de carro ou transporte coletivo público, é a quantidade de buracos. No entanto, desta vez, O Estado constatou um buraco “diferente”, que não foi causado pelo desgaste do pavimento asfáltico e pode ser um risco para quem anda a pé.

Na Rua da Glória, que fica paralela à Avenida Getúlio Vargas e à praça que compõe o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Monte Castelo, um buraco, pequeno em seu diâmetro, mas com profundidade para ocasionar um acidente, é um risco para que transita pela região.

Por estar em uma rua movimentada, tanto por moradores quanto por quem caminha pelas calçadas da avenida paralela, em direção a outros destinos, sem contar o público que costuma frequentar a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o buraco pode passar despercebido e surpreender desagradavelmente o pedestre, com situações inimagináveis.

O buraco, ao que pode constatar O Estado, foi feito para algum fim, não especificado e explicado por ninguém que atua na região, pois há um cano dentro, preservando o formato cilíndrico de ser entupido pela própria erosão do solo, principalmente com o fluxo de veículos que trafegam diariamente pela via.

Para quem percebe, o feito po­de ser um obstáculo desviável, mas para quem não olha para o chão o risco de colocar o pé dentro, principalmente idosos e crianças, é iminente e pode ocasionar acidentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.