Eleições 2018

Disputa eleitoral pode mudar composição da Câmara de São Luís

Pelos nomes que estão na disputa eleitoral de 2018, podem ser abertas 40% de vagas para suplente no Legislativo da capital, se os postulantes forem eleitos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Na Câmara Municipal de São Luís, 11 dos 31 vereadores estão na disputa eleitoral de outubro deste ano (Câmara Municipal)

SÃO LUÍS - Com o fim do período do registro de candidatura para as eleições de 2018, vai se consolidando o número de vereadores de São Luís que disputarão as eleições para a Assembleia Legislativa e a Câmera Federal. Um total de 14 suplentes de vereadores nas eleições de 2016 na capital estão na disputa pelas eleições proporcionais deste ano. Se todos os pretendentes fossem eleitos, a renovação na Câmara de São Luís chegaria a mais de 40%.

São 14 vereadores da atual legislatura que estão na disputa eleitoral deste ano. Os parlamentares do PSC, PRTB, PSDB, PT, PHS, PTB e PDT pretendem deixar suas cadeiras vagas no Legislativo municipal caso sejam eleitos este ano.
Entre os que tiveram os nomes homologados na disputa proporcional para a Assembleia Legislativa estão os vereadores Estevão Aragão (PSDB), Bárbara Soeiro (PSC), Honorato Fernandes (PT), Marcial Lima, Ricardo Diniz, Silvino Abreu, Gutemberg Araújo e Genival Alves, todos do PRTB.

Após o encerramento do prazo para as convenções, 11 dos 31 vereadores da capital maranhense em disputa proporcional, seja pela Assembleia Legislativa ou pela Câmara dos Deputados, abrem a possibilidade de mudança de quase 40% na Casa.
Se eleitos para os novos cargos públicos, os parlamentares dos partidos PSC, PRTB, PSDB, PT, PHS, PTB e PDT deixam suas cadeiras vagas no Legislativo municipal e seus suplentes assumem definitivamente como vereadores pelos próximos dois anos.
Para o Congresso Nacional, devem marcar presença no pleito de outubro, os vereadores Sá Marques (PHS), Pavão Filho (PDT) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).

Dos nomes certos na disputa pelo Legislativo Estadual, três fazem parte da Mesa Diretora da Câmara de São Luís, são os eles: o 1º secretário Honorato Fernandes (PT), o 3º vice-presidente Ricardo Diniz (PRTB) e a 4ª Secretária Bárbara Soeiro (PSC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.