Violência

Presidiário assassinado dentro da Penitenciária Regional de Pinheiro

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) não informou as circunstâncias do assassinato do presidiário Johnnattan Kennedy e a Polícia Civil está apurando o caso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Penitenciária Regional de Pinheiro onde Johnnattan de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado (Penitenciária de Pinheiro)

PINHEIRO - O clima esquentou na tarde de ontem, 5, na Penitenciária Regional de Pinheiro (PRPHO), na zona rural da cidade. O interno Johnnattan Kennedy Silva de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado e esquartejado dentro de uma das celas do presídio. Segundo informações, os presidiários teriam se rebelados.

De acordo com um funcionário da unidade prisional, que não quis se identificar, o interno teria sido morto a golpes de arma branca e esquartejado dentro da cela. Após o crime, os presidiários iniciaram um motim e a polícia foi acionada para conter as ações dos detentos.

O escrivão da Delegacia Regional de Pinheiro, identificado apenas como Ozéias, disse que a polícia tinha conhecimento da ocorrência de um homicídio na penitenciária e que a vítima era um presidiário. O delegado plantonista Diego Lemos se deslocou até o local para obter mais informações sobre o caso.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que já acionou a Polícia Civil e o Poder Judiciário do Maranhão para apurar as circunstâncias do assassinato do interno, que estava custodiado desde 18 de junho deste ano.

A Seap ainda afirmou que um inquérito policial já foi instaurado e os investigadores estão colhendo depoimentos de internos e funcionários da unidade prisional.

Mais assassinato

A polícia também registrou a morte do apenado Elton Costa de Araújo, de 20 anos, na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 3 (UPSL 3), localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Esse crime ocorreu no dia 3 de maio deste ano.

A polícia também informou que o interno foi lesionado por arma branca durante o banho de sol e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil está investigando o caso. Elton Costa estava preso desde o mês de fevereiro deste ano pelo crime de tráfico de entorpecente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.