Brasileirão

Atlético-MG e Internacional duelam no Horto nesta segunda-feira (6)

Em confronto que vale o terceiro lugar, o Galo recebe nesta segunda-feira o Internacional, às 20h(Horário de Brasília), no Independência

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Victor, goleiro do Atlético (MG), em treino da equipe no CT Cidade do Galo (VITOR ATLETICO )

Belo Horizonte (MG) - Em confronto que vale o terceiro lugar, o Atlético-MG recebe nesta segunda-feira o Internacional, às 20h(Horário de Brasília), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão. Em campo, as duas equipes tentam superar algumas dificuldades importantes.

No lado do Galo, o técnico Tiago Larghi não terá os volantes Matheus Galdezani e Elias porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o efeito suspensivo pedido pelo departamento jurídico do clube. Eles foram punidos com dois jogos de suspensão por insultos à arbitragem na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque.

Nas suas vagas entram José Welison e Lucas Cândido. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo Fábio Santos segue como dúvida. Caso não possa atuar em sua posição entra Hulk. Depois da disputa da Copa do Mundo, o treinador do Galo não conseguiu repetir nenhuma vez o time titular. Mais de 15 mil torcedores já garantiram ingresso para assistir o duelo no Horto. Nos seus domínios, o time mineiro é o terceiro colocado como mandante, com seis vitórias, um empate e uma derrota.

Por sua vez, o Internacional quer se aproximar dos ponteiros da tabela na competição. Mas o comandante Odair Hellmann não poderá contar com o goleiro Danilo Fernandes que passou por uma cirurgia no ombro direito e só voltará aos gramados no próximo ano. Assim o arqueiro colorado para o restante da temporada será Marcelo Lomba.

Já o lateral-direito Zeca com um edema no pé direito que ocorreu na vitória sobre o Botafogo não participou de nenhuma atividade na semana. Fabiano ocupará a função. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o zagueiro Rodrigo Moledo volta a formar dupla ao lado de Victor Cuesta. Após cumprir suspensão no triunfo diante do Fogão, o meia D´Alessandro ficará como opção no banco de reservas para entrar no decorrer do jogo. Fora de casa, o Inter tem o quinto melhor desempenho com duas vitórias, três empates e três derrotas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL-RS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 06/08/2018, Segunda-feira
Horário: 20h00(Horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos (Hulk); José Welison, Lucas Cândido, Luan, David Terans e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Tiago Larghi

Inter: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López, Pottker e Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.