tragédia

Doze mortos em Inundações em províncias de Mianmar

As informações foram divulgada nesta sexta-feira são de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
População das provincias da Mianmar enfrentam enchentes (Enchentes)

Kacchin - Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 148 mil foram conduzidas para abrigos devido as inundações que afetam grande parte de Mianmar. As informações são de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

A região mais afetada pelas chuvas que castigam o país, desde meados de julho, é Pegu (centro), onde 94 mil pessoas se alojam em 157 abrigos. Outras províncias afetadas são o estado de Kachin (norte), onde há mais de 25 mil desabrigados; o estado de Mon (sul), com 15.884 deles em centros de amparo, e a região de Tanintharyi (sul), com 5.895 pessoas.

Continua após a publicidade..

As autoridades tentam localizar um dos três soldados que foram arrastados por uma enchente em Mon, após resgatar os corpos de dois dos militares, diz o jornal "Mianmar Times". No fim de semana passado, o coordenador humanitário da ONU em Mianmar, Knut Ostby, expressou ao Governo birmanês assistência para ajudar as vítimas.

O Departamento de Meteorologia da Mianmar prevê a continuação das chuvas no país até 6 de agosto devido à presença de uma depressão na região, expressou o alarme das Nações Unidas "pela destruição de propriedades, infraestrutura e colheitas" causada pelas inundações e ofereceu ao Governo birmanês assistência para ajudar as vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.