Disparo

PM que atirou na perna de porteiro segue solto

A vítima foi alvejada por barrar militar na entrada de condomínio por ordem da ex-namorada do acusado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
soldado PM Carlos Mendes, que alvejou porteiro por ter sido barrado em condomínio (PM atirou3)

Ainda ontem, continuava solto o soldado da Polícia Militar Carlos David Cardoso Mendes, de 24 anos, acusado de ter baleado Antônio Barroso dos Santos, de 44 anos, no último dia 2. A vítima trabalha como porteiro do condomínio Amaral de Matos, localizado no Lima Verde, em Paço do Lumiar, onde reside a namorada do policial, de nome não revelado.

“Estamos com receio desse policial voltar a cometer outra atrocidade nesse local”, desabafou uma das moradoras do Amaral de Matos, que preferiu não se identificar. Ela também declarou que o militar tinha sido proibido de entrar no condomínio por determinação de uma outra moradora, que seria sua namorada. Inclusive, o policial é acusado de ter agredido fisicamente várias vezes a mulher dentro da residência dela.

A moradora ainda informou que o soldado atirou na frente de vários moradores na perna esquerda do porteiro porque foi barrado no portão de entrada do condomínio. O militar foi preso em flagrante e apresentado no Plantão da Delegacia de Polícia Civil do Maiobão. Com ele, foi apreendida uma pistola ponto 40.

A testemunha informou que o policial ficou preso somente dois dias no presídio militar, localizado na sede do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, e solto por determinação do Poder Judiciário. Enquanto Antônio Barroso continua internado no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, localizado na Cidade Operária, com risco de perder a perna.

O Estado tentou entrar em contato na tarde de ontem, por meio do telefone, com a Polícia Militar, para tentar levantar mais informações sobre o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.