Criminalidade

Mais um jovem é morto a tiros em via pública, no bairro Coroadinho

Este mês, três pessoas já foram executadas, sem que a polícia identifique os criminosos; a vítima de ontem foi atingida nas costas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Jovem ainda foi levado para a unidade de saúde, mas não resistiu (Posto de saúde )

SÃO LUÍS - Mais um caso de execução ocorreu ontem no bairro do Coroadinho. Este mês, três pessoas já foram mortas a tiros no bairro e o último foi registrado no início da tarde de ontem, a vítima foi o adolescente Rudson Vitor Pires Fernandes, de 17 anos. Segundo a polícia, o menor foi atingido com dois tiros nas costas disparados por homens não identificados, e morreu ao dar entrada na Unidade Mista de Saúde do Coroadinho.

O major Serra Júnior, comandante da Unidade de Segurança Comunitária (USC) do bairro, declarou que os moradores se negaram a dar informações sobre o caso, e isso acaba dificultando o trabalho dos militares e até mesmo da Polícia Civil, responsável pela investigação.

Serra Júnior disse, ainda, que o adolescente estava nas proximidades do hospital do bairro quando foi abordado pelos criminosos. Eles dispararam vários tiros contra a vítima em via pública, mas somente dois deles lhe atingiram as costas. O jovem ainda foi levada para o hospital, mas não resistiu.

Ainda de acordo com o comandante da USC, há informações de que os acusados fugiram de bicicleta, mas algumas testemunhas disseram que eles deixaram o local a pé. “Não há dúvidas de que esse crime tem características de execução e esse jovem foi mais uma vítima dessa violência urbana”, disse Serra Júnior.

Após o crime, amigos e parentes de Rudson Vitor Pires se aglomerarem em frente da Unidade Mista de Saúde, demonstrando revolta com a predominância da criminalidade nessa região da Ilha. O assassinato do adolescente vai ser investigado pela delegacia de Polícia Civil do Bom Jesus com apoio da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Mais assassinatos

Ainda ontem não havia registro de identificação dos criminosos que mataram Jilmer Clayton Sousa Diniz, o Keké, de 39 anos, na noite do dia 17, em sua residência, no Coroadinho. O caso está sendo investigando pela SHPP.

Jilmer Clayton levou sete tiros no tórax, abdômen, perna e ombro. Ele ainda foi levada para a Unidade Mista de Saúde do Coroadinho, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico e os acusados fugiram em uma motocicleta.

Também no Coroadinho ocorreu outro homicídio doloso por arma de fogo e a vítima foi identificada como Hernandis Pereira da Silva, de 21 anos. Dois homens participaram desse crime e fugiram em uma motocicleta. A Polícia Civil está investigando o caso.

Continua após a publicidade..

Frase

“Não há dúvidas de que esse crime tem características de execução e esse jovem é mais uma vítima dessa violência urbana”.

Major Serra Júnior, comandante da USC do Coroadinho

Relembre

Assassinatos deste mês no bairro do Coroadinho

Dia 17 - Hernandis Pereira da Silva, de 21 anos, assassinado a tiros

Dia 17 - Jilmes Calyton Sousa Diniz, de 39 anos, baleado e morto em sua casa

Dia 20 - Rudson Vitor Pires Fernandes, de 17 anos, baleado nas costas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.