Arrecadação

Após teto desabar, igreja pede doações para obra

Incidente ocorreu ano passado, durante o festejo de São José dos Migrantes; população pode contribuir doando materiais de construção ou dinheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Detalhe do telhado da Igreja de São José dos Migrantes, que está sendo alvo de obra de reconstrução (Paróquia São José dos Migrantes)

Após parte do teto da Paróquia São José dos Migrantes desabar no dia 16 de março de 2017, a igreja necessita de doações para concluir a reconstrução. Grupos pastorais e movimentos religiosos estão mobilizados para arrecadar verbas, que serão utilizadas para a reforma da igreja, que fica situada na Rua do Fio, bairro de Vila Itamar, em São Luís. O acidente ocorreu durante o festejo de São José dos Migrantes. Ninguém ficou ferido.

Depois do incidente, fiéis realizavam missas ao ar livre. “Estamos fazendo torneios de futebol, jantares em datas comemorativas, festa para crianças, bingos, rifas, tudo isso em prol da reconstrução da nossa igreja matriz. A obra de reconstrução está quase no final, mas ainda precisamos de verbas para fazer acabamentos, como comprar janelas, pisos, cimento para reboco”, explicou a O Estado Altayza Sousa, secretária da Pastoral da Juventude.

De acordo com Altayza, são mais de 20 comunidades que frequentam constantemente a Paróquia São José dos Migrantes. “Recebemos crianças, jovens, adultos e idosos do bairro Vila Itamar, como dos bairros adjacentes. Aqui tem missas, louvores, casamentos. As nossas atividades estão normais, mesmo com um certo transtorno, porque temos que colocar os bancos e depois retirá-los, devido a igreja está aberta, sem portas e janelas”, ressaltou Sousa.

A população pode ajudar na reforma da igreja da forma que quiser, como doando dinheiro ou materiais de construção. O telefone da secretaria da igreja é 3258.1015. O contato deve ser realizado em horário comercial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.