Homícídio

Chegam a São Luís irmãos que mataram madrasta

Ana Paula e Samuel, após o crime fugiram para São Paulo, onde foram presos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Ana Paula e Samuel de Jesus Azevedo foram apresentados ontem (Ana Paula e Samuel)

SÃO LUÍS - Os irmãos Ana Paula, de 37 anos, e Samuel de Jesus Azevedo, de 32 anos, foram apresentados ontem a imprensa durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira. Eles foram presos na cidade paulista de Mauá, acusados de terem assassinado com requintes de crueldades, a madrasta deles, Maria Madalena Costa, de 44 anos, fato ocorrido no dia 11 de fevereiro do ano passado, na residência da vítima, no bairro Piçarreira, em São José de Ribamar.

Os criminosos ainda ontem foram levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas à disposição do Poder Judiciário. O delegado Cláudio Barros, chefe do Núcleo de Inteligência da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou que os irmãos vão responder por homicídio duplamente qualificado. Esse crime foi motivado por herança.

O genitor os acusados, que tinha uma relação matrimonial com Maria Madalena, morreu, e eles, então, planejaram a morte da madrasta, para ficarem com a herança deixada pelo pai.

Maria Madalena foi assassinada dentro de sua casa a golpe de faca, paulada e pedrada. Após a ação criminosa, os acusados fugiram para São Paulo. Cláudio Barros disse que a polícia começou a investigar o caso e prenderam os acusados na cidade paulista por ordem judicial, no último dia 22.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.