Cidadania

Crianças da Vila Cascavel são contempladas com ação de projeto social

Os pequeninos e pequeninas tiveram uma manhã de aprendizados sobre palavras bíblicas e a cultura maranhense, ganharam lanches e presentes

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Crianças participaram de uma manhã de lazer (Casa Sonho de Criança)

São Luís - Crianças em vulnerabilidade social, da Vila Cascavel, no São Raimundo, em São Luís, tiveram um domingo diferente. Os pequeninos e pequeninas foram contemplados com uma manhã de aprendizados sobre palavras bíblicas e a cultura maranhense, ganharam lanches e presentes. O evento foi realizado na Igreja Assembleia de Deus Missão Continental, pelo projeto social Sonhos de Crianças, de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Social e Cidadania do Maranhão (IDESCMA).

O cenário era de alegria e descontração. As crianças brincavam e também aprendiam sobre a cultura maranhense. “A nossa finalidade com essa iniciativa é alcançar as crianças carentes da localidade para ensiná-las sobre a palavra de Deus, a cultura maranhense, além disso contemplá-las com lanches e presentes. 300 crianças estiveram aqui presentes”, explicou o pastor Samuel Gardem.

“Graças a Deus e aos nossos parceiros, conseguimos realizar hoje este evento. Todos os brinquedos que fazem a alegria dessa garotada, são doados. É difícil, mas vamos em busca e o resultado é esse. A alegria deles é a nossa alegria”, relatou com muito entusiasmo José Alcântara de Jesus Santos, idealizador do projeto Sonhos de Crianças.

SAIBA MAIS:

A Igreja Assembleia de Deus Missão Continental foi alvo de um desabamento no dia 17 de setembro de 2013. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas após o teto despencar. Todas as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Clementino Moura, Socorrão II. Após o impasse, a igreja passou por uma obra e continua na comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.