Em apoio

Manifestantes fazem ato pró-Lula em São Luís

Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e também de entidades sindicais se concentram na Avenida Beira-mar para defender o ex-presidente da República, que terá pedido de Habeas Corpus preventivo julgado hoje no STF

Carla Lima / subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Manifestantes pró-Lula se concentram na Avenida Beira-mar, no Centro de São Luís (protesto)

SÃO LUÍS - Já teve início o movimento pró-Lula em São Luís. Convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a manifestação ocorre na Avenida Beira-mar, no Centro da capital. Por enquanto, membros do PT e de entidades sindicais se concentram para fazer um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também:

Superior Tribunal Federal decide hoje destino de Lula

O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula está marcado para ocorrer às 14h, em Brasília.

Por todo o país, foram marcadas manifestações pró-Lula. Em São Luís, a concentração já teve início, mas ainda conta com poucos manifestantes.

“Este ato em São Luís esta em sintonia com as manifestaçoes que acontecem hoje em todo o Brasil em em demonstração de resistência e vigilância pela justiça e a democracia.Não podemos nos calar diante do julgamento e condenação política do Lula, pois ele representa o símbolo da classe trabalhadora e da luta pela liberdade", ressaltou Berenice Gomes pela Frente Maranhense em Defesa da Democracia e do Direito do Lula ser candidato.

A previsão é de que somente após o almoço o ato tenha início. Por enquanto, os manifestantes discurso com carro de som na Avenida Beira-mar e fazem panfletagem.

O julgamento do recurso do petista será acompanhado pelos presentes no ato no local da manifestação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.