Brutalidade

Polícia esclarece a morte de Lorena

Crime teve relação com rivalidade entre facções na área do Luís Fernando, em Paço do Lumiar de acordo com depoimentos apurados

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Lorena Luísa da Silva foi morta por grupo de facção rival

Grande São Luís - A rivalidade entre facções na área do Residencial Luís Fernando, em Paço do Lumiar, na Grande São Luís, foi o estopim para a morte de Lorena Luiza da Silva Furtado, de 16 anos, de acordo com depoimentos apurados no curso das investigações policiais. De acordo com a Polícia Civil apresentadas ontem, a adolescente foi amarrada e morta por traumatismo craniano, após receber pancadas de ferro na cabeça. Foi descartado estupro.

Cinco envolvidos na morte de Lorena apresentados ontem

Lorena Luiza da Silva Furtado, de 16 anos, estava desaparecida desde o dia 7 de maio do ano passado. Uma ossada foi encontrada no início deste mês em uma área de matagal em Paço do Lumiar, e os exames apontaram que era da adolescente. O caso foi investigado pela Seccional Norte e pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), que ontem apresentou à imprensa todos os envolvidos.

Cinco pessoas foram presas e dois menores apreendidos suspeitos de envolvimento na brutalidade. Outro suspeito, que também teria participado do crime, foi mor­to no ano passado. De acordo com investigações, a jovem foi vista pela última vez em uma festa em São José de Ribamar e estava consumindo bebida alcoólica. De lá, seguiu com uma turma para um sítio próximo, onde teria afirmado que pertencia a uma facção, quando foi assassinada de forma brutal. Um dos presos, identificado como Irlan Vale Mesquita foi o mandante do crime, segundo a polícia.

Desaparecimento
Lorena Luiza da Silva Furtado morava no Maiobão, em Paço do Lumiar. Ela era mãe de uma criança na época com dois anos. Na noite do dia 6 de maio de 2017, ela havia ido a uma festa, em São José de Ribamar. Depois desse dia, nunca mais foi vista. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.