Invasão

Hackers invadem sites da SSP, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros

Só a PM escapou por estar fora do ar; quem tentava acessar as páginas era surpreendido com uma mensagem de que os endereços estavam em manutenção

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Site da SSP estava até ontem em manutenção após a invasão

São Luís - Os sites da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil foram reestabelecidos na tarde de ontem depois de terem sido invadidos por hackers no último domingo, 18. As páginas oficiais ficaram foram do ar até o início da tarde e, quem tentava acessá-las, era surpreendido com uma mensagem de que os endereços eletrônicos estavam em manutenção. A ação foi assinada pelo grupo “ProtoWave”.

Site da PM escapou por estar fora do ar, diz invasor

De acordo com a Secretaria de Segurança Público do Maranhão (SSP-MA), o órgão já identificou a fonte do ataque e está tomando providências para responsabilizar criminalmente os envolvidos.

“Estou sabendo do caso, mas ainda não fui informado oficialmente. O que eu posso falar é que a Secretaria de Segurança Pública está fazendo uma auditoria para puxar dados técnicos, que serão enviados ao Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) para iniciar as investigações”, garantiu o delegado Odilardo Muniz, titular do DCCT.

Esclarecimento:

Em nota. a SSP esclareceu que no último domingo, 18, páginas de seus sites (SSP, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) foram alvos de ataques virtuais por hackers. A SSP retirou as páginas do ar e está trabalhando para restabelecer seu conteúdo o mais rapidamente possível. A secretaria informou, também, que já identificou a fonte do ataque e está adotando as providências legais para responsabilizar criminalmente o(s) autor (es) do fato criminoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.