Em obras

Reforma das praças Deodoro e Pantheon segue a todo vapor

Obras no Centro de São Luís devem ficar prontas antes do prazo, segundo o Iphan

Natália Reis / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

[e-s001]Iniciadas em dezembro do ano passado, as obras das praças Deodoro e do Pantheon estão acontecendo dentro do cronograma. Os serviços de pavimentação das praças e de drenagem já começaram.

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Mauricio Itapary, destacou que as obras podem ser finalizadas até dezembro deste ano e não em março de 2019, como estava definido. “O que formos concluindo da obra vamos entregando à população, para que seja aproveitado por ela. Porém, as únicas que vamos entregar com um pouco mais demora são as praças”, destacou.

O superintendente destacou ainda que aos obras da Praça Deodoro serão a última etapa a ser entregue, devido ao grau de trabalho a ser cumprido. “A Praça Deodoro terá de ser feita com o máximo de cuidado. São muitos trabalhos e um depende do outro para ser iniciado e finalizado, além de estar servindo como canteiro de obras para toda a construção”, acrescentou Mauricio Itapary.

[e-s001]Além das praças Deodoro e do Pantheon, estão passando por obras a Alameda Gomes de Castro e a Rua Grande. As obras realizadas dispõem de R$ 31 milhões, em recursos do Iphan, por meio do PAC das Cidades Históricas. Cerca de 250 pessoas participam do projeto de construção, entre eles engenheiros, eletricistas e operários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.