Atrasadas

Obras são esquecidas antes da conclusão e prejudicam população

Jardim Turu e a Cidade Olímpica são exemplos de onde condutores sofrem para trafegar

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Com obras paradas, Rua 9, no Jardim Turu, está coberta de lama (Jardim Turu)

SÃO LUÍS - Obras do Governo do Maranhão inacabadas em vários pontos da Região Metropolitana de São Luís estão causando grandes transtornos à população com a chegada na rua. O Jardim Turu e a Cidade Olímpica são exemplos de onde condutores sofrem para trafegar.

No Jardim Turu, as obras de recuperação das ruas que já se prolongam por pouco mais de 6 meses, oferecem grande dificuldade de tráfego quando chove, já que em algumas ruas, a lama toma conta e impossibilita que veículos passem por ali.

Na Avenida Nossa Senhora da Vitória, o problema é também por conta dos buracos que ficam camuflados com a água da chuva e o lamaçal exige cuidado redobrado dos condutores.

Há ainda casos como o da Rua Nove, onde o desnível da via, que não conta com nenhum trecho pavimentado, juntado aos buracos oferece perigo a quem passe por lá.

Já na Avenida Nossa Senhora da Liberdade, na Cidade Olímpica, moradores que não quiseram se identificar, disseram que o Governo do Maranhão teria iniciado obras de recuperação da via, mas abandonaram a obra.

A reportagem de O Estado foi ao local e verificou que há, deveras, vestígios de início de obra: resto de material de construção, de sistema de drenagem, bem como tubulação para esgoto. Entretanto, nenhuma placa foi notada naquele lugar que apresentasse prazo de conclusão é executor da obra.

Na via, o acesso fica ainda mais difícil exatamente quando chove que, segundo moradores, até mesmo os veículos que fazem o transporte coletivo ficam impossibilitados de passar por lá, fazendo com que os moradores precisem se deslocar até a Avenida 25 para conseguirem sair do bairro.

O Estado entrou em contato com a Secretária de Estado da Infraestrutura para saber os motivos pelos quais a Avenida Nossa Senhora da Vitória ainda não foi recuperado e a previsão de conclusão das obras no Jardim Turu, bem como o motivo das obras na Cidade Olímpica terem sido suspensas. Até a conclusão desta matéria não obteve-se retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.