Música

Para relembrar Luiz Gonzaga

13º Tributo ao Rei do Baião será neste sábado, às 15, no Espaço Gonzagão, Cohama; Alcymar Monteiro é o destaque da programação que reúne ainda Joquinha Gonzaga e mais 20 atrações locais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Alcymar Monteiro é uma das atrações da festa deste sábado (Alcimar Monteiro)

SÃO LUÍS -O cantor Alcymar Monteiro e Joquinha Gonzaga são as principais atrações da 13ª edição do Tributo ao Rei do Baião. A festa, que integra o calendário cultural da cidade e já é esperada pelos fãs de Luiz Gonzaga, este ano ocorre a partir das 15h, no Espaço Gonzagão (Cohama).

Além de Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga e Alcymar Monteiro, o Rei do Forró, mais de 20 atrações locais estão confirmadas no evento este ano. Trata-se de uma grande festa em homenagem a Luiz Gonzaga, com muito forró tradicional para agradar aos amantes do ritmo nordestino genuíno.

A novidade do evento é a presença de Alcymar Monteiro. Conhecido como o Rei do Forró, o artista se apresenta pela primeira vez em São Luís com um show que reúne os principais sucessos de seus 100 discos gravados. “Além de minhas músicas não poderia deixar de cantar Luiz Gonzaga, claro, e também Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e João do Vale, um artista excepcional que o Brasil deveria conhecer melhor”, destaca Alcymar Monteiro.

O artista se apresenta com a banda completa, composta por 11 músicos e duas backing vocal, além de um balé que apresenta ao público os mais diversos ritmos nordestinos, entre os quais o bumba meu boi do Maranhão. “Em meu show, um dos momentos máximos é quando canto uma composição de Francisco Naiva, do boi de Axixá. O público simplesmente adora porque no fim eu deixo o som ao fundo e falo um pouco sobre o boi e o compositor da música”, relata Alcymar Monteiro.

São dele sucessos como “Cavaleiro Alado”, “Nem olhou pra mim”, “Bota fogo no forró”, entre outras. Seu último trabalho, “A voz do povo”, traz músicas que retratam histórias de amor, paz e beleza. Suas músicas foram gravadas por Luiz Gonzaga (que era seu compadre), Fagner, Alceu Valença, Dominguinhos, Sivuca, Zé Ramalho, entre outros.

Alcymar Monteiro tem 32 anos de carreira e mais de 1.500 canções gravadas. Nascido em Ingazeira (CE), começou a cantar aos 5 anos e mudou-se para São Paulo para investir na carreia e atualmente mora em Recife (PE). Foi duas vezes indicado ao prêmio Sharp de Música, também foi indicado ao prêmio Tim (atualmente prêmio da Música Brasileira) em três categorias. Seu álbum “Forró Brasileño”, em espanhol, deu visibilidade internacional ao artista que mantem agenda de shows fora do Brasil.

“O Brasil é um país muito grande, às vezes não dá para fazer show em todos os lugares. Também tenho feito shows internacionais com frequência”, frisa ele que recentemente se apresentou em Angola.

Serviço

O quê

13º Tributo ao Rei do Baião

Quando

Sábado, às 15h

Onde

Espaço Gonzagão (mesmo local onde ocorre o Arraial Pertinho de Você), Cohama

Ingresso

R$ 40,00 à venda no Restaurante Mandacaru (Araçagi), na Loja do Zezinho Marabox (Cohatrac), Panela de Minas (Turu), Comercial São Patrício (em frente à Igreja da Sé - Centro), Clinica dos Óculos (Praça Deodoro) e na Mercearia do João (Rua do Machado - Centro)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.