Bacabal

Desembargadora decide pelo retorno de Zé Vieira a prefeitura de Bacabal

Em outra decisão, Vieira consegue retornar ao comando do município de Bacabal, que desde o fim de outubro estava sendo administrado pelo vice-prefeito, Florêncio Neto

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Do fim de outubro até o momento, três decisões de desembargadores mantém o vai e vem de Zé Vieira no comando da Prefeitura de Bacabal (Zé Vieira tem votos anulados eplo TRE)

Mais um capítulo da novela da Prefeitura de Bacabal. Em outra decisão judicial, Zé Vieira (PP) voltará ao mandato de prefeito. Essa foi a decisão da desembargadora Nelma Sarney, que suspendeu o efeito da decisão do desembargador José Ribamar Castro, que por sua vez, tinha cassado liminar concedida pela também desembargadora Cleonice Freire.

Com tantas decisões e vai e vem é necessário uma explicação detalhada.

A Câmara Municipal de Bacabal, em ato de vacância do cargo de prefeito, afastou dia 27 de outubro Zé Vieira da Prefeitura. Assumiu o comando do município o vice-prefeito, Florêncio Neto.

A defesa de Vieira entrou com pedido de cautela antecipada para suspender os efeitos do acórdão do Tribunal de Justiça com a condenação do pepessista por improbidade administrativa.

O pedido do prefeito foi atendido, em caráter liminar, pela desembargadora Cleonice Freire. A decisão previa o retorno de Vieira ao cargo de prefeito.

Horas depois, o relator do processo contra Zé Vieira no Tribunal de Justiça (TJ), José Ribamar Castro, cassou liminar de Cleonice Freire alegando não poder ser decidida a suspensão dos efeitos do acórdão em regime de plantão. Com isso, Vieira não poderia voltar a prefeitura de Bacabal.

Em uma cautelar incidental, a defesa de Zé Vieira pediu a suspensão da decisão de José Ribamar Castro, o que foi concedida por Nelma Sarney.

Assim, Zé Vieira poderá retornar ao comando da Prefeitura de Bacabal. Só não se pode afirmar até quando a decisão ficará valendo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.