Momento de fé

No mês do festejo, milagres de São Judas Tadeu são contados

Comemorações ao santo tiveram início no dia 19, na igreja no bairro João Paulo; fiéis renovam devoção e agradecem as graças recebidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Conhecido como o santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu é homenageado este mês com festejo. Seus devotos aproveitam o período para agradecer as graças recebidas e renovar o compromisso com o santo. Na igreja, as histórias sobre milagres alcançados por meio da fé em São Judas Tadeu são muitas e desde a abertura do festejo, na quarta-feira, dia 19, são contadas e recontadas.

Como a de Paulo Freitas, coordenador do festejo há vários anos. Segundo ele, a fé e o compromisso com o santo lhe possibilitaram nascer de novo. “Eu já estava desenganado pelos médicos, já me davam como morto, mas minha dedicação a obra me fez nascer de novo para uma nova vida”, contou.

Paulo Freitas tem 77 anos e há alguns anos teve uma doença grave. Segundo ele, sem chances de cura. Porém, a situação não abalou sua fé. Mesmo no hospital, todos os dias ele fazia orações para que saísse da situação a qual se encontrava. “Fiquei um mês e 10 dias internado em uma cama de hospital, mas, graças a São Judas Tadeu me recuperei, e vivo bem hoje”, disse. Em gratidão ao milagre alcançado doou materiais para uma pequena reforma da igreja.

Milagres
Conhecido como santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu realiza muitos milagres, conforme atestam seus fiéis. Maria Amada Passos Silva, devota a 83 anos, se diz protagonista de um livramento e renovação. Quando jovem, sua casa pegou fogo, perdendo todos os móveis e eletrodomésticos e ficando sem lugar para morar.

“Perdi a minha casa toda, não consegui salvar nada, fiquei na rua e sem saber o que fazer. Lembrei de São Judas e tinha fé que ele iria me ajudar”, disse emocionada. E foi o que aconteceu, fiéis e amigos lhe deram toda ajuda necessária.

Além das promessas, milagres são alcançado também por meio da dedicação. A devota Luzia Araújo, responsável pelos eventos da igreja relatou sua história de fé no santo. Na ocasião do festejo, ela arrecada alimentos que serão doados aos presentes. Frisou que mesmo com dificuldade para conseguir doações não desiste, graças a fé que possui.

“No período do festejo me dedico com todo amor, por que sei que São Judas faria o mesmo por todos nós. Peço licença do meu emprego e me dedico inteiramente. Sou muito grata”, disse.

Comemoração
A igreja de São Judas Tadeu completa este ano 64 anos e de festejo. Conhecida por sua vasta história, a igreja possui muitos fiéis e grande histórias sobre milagres presenciados pela fé que os mantêm, porém, o número de jovens praticantes está em destaque.

A jovem Leticia Assis, de 18 anos, ainda nova na devoção, contou que sua experiência com o santo é forte. Seu tio estava com câncer, e sem saber o que fazer recorreu a São Judas. Leticia Assis é coroinha na igreja e ressaltou que sua dedicação nas atividades da igreja se reverteu em milagre. Segundo ela, seu tio teve melhora significativa no quadro.

Outra história de fé, é a do jovem Hitálo Sandclail, um dos organizadores do evento. Ele estava há muitos anos sem conseguir emprego e passava por uma situação financeira difícil. “Não sabia mais o que fazer e São Judas me presenteou com um emprego”, finalizou.


SAIBA MAIS

No Brasil, a devoção a São Judas surgiu no início deste século, alcançando, porém, popularidade muito grande. É invocado como o advogado das causas desesperadas e dos supremos momentos de angústia. Os dois principais centros de sua devoção estão localizados na capital do Estado de São Paulo, e na cidade do Rio de Janeiro. São Judas Tadeu. Suas relíquias se encontram em Roma, na Basílica de São Pedro.

Programação

22/10

18h30 - Novenário
19h - Santa Missa
Liturgia: Juventude

23/10

18h30 - Novenário
19h - Santa Missa
Liturgia: Grão de Mostarda

24/10

18h30 - Novenário
19h - Santa Missa
Liturgia: Pastoral do Dízimo

25/10

18h30 - Novenário
19h -Santa Missa
Liturgia: Legião de Maria

26/10

18h30 - Novenário
19h - Santa Missa
(Com a presença do apostolo da Oração)

27/10

18h30 Novenário
19h Santa Missa
Liturgia: Catequese e as Famílias

28/10
6h - Alvorada festiva
7h, 9h, 11h e as 16h - Terço Missionário
8h, 10h, 12h - Santa missa
17h - Procissão e Missa Solene
Intenção Missionária: Famílias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.