Filiação

Deputados do PSDB reclamam de falta de diálogo sobre filiação de Roberto Rocha

Marcos Caldas e Sérgio Frota afirmam direção nacional do PSDB deveriam ter ouvido membros da legenda no Maranhão antes de decidir sobre volta de Roberto Rocha ao ninho tucano

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Deputados tucanos esperam que Carlos Brandão consiga reverter decisão da direção nacional de filiar Roberto Rocha (Sergio Frota)

Os deputados estaduais do PSDB, Sérgio Frota e Marcos Caldas, comentaram na manhã desta quarta-feira, 20, a volta do senador Roberto Rocha ao partido. Os parlamentares reclamam de não terem sido ouvidos pela direção nacional e se mostram confiante de que a decisão poderá ser revertida pelo presidente estadual da legenda e vice-governador, Carlos Brandão.

Sérgio Frota não se posicionou sobre sair ou não do PSDB se a filiação de Roberto Rocha for confirmada. Segundo ele, a chegada do senador é bom para o partido devido ao mandato, mas criticou o fato da direção nacional fazer isso sem ouvir os membros da sigla no Maranhão.

"Eu não fui ouvido e seria interessante o partido ouvir os membros do PSDB antes de decidir", disse Frota.

Marcos Caldas também reclamou da falta de diálogo. "Não que eu seja contra a filiação do senador, mas sou contra que isso seja feito empurrado garganta a baixo", disse.

Os deputados dizem que estão esperando a posição do presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, que está em Brasília para reunião com dirigentes nacionais da legenda. Somente após a volta de Brandão é que, segundo os parlamentares, é que vão se posicionar sobre a permanência ou não no ninho tucano.

Trabalhando com a possibilidade de ser mantida a filiação de Rocha, somente Marcos Caldas se posicionou afirmando que deverá deixar o partido. "Se for mantida [a filiação] é difícil eu permanecer no partido", disse o deputado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.