Apreensão

Vendedor de droga no Ipase é preso pela Senarc

Com José Igor Cardoso os policiais apreenderam maconha, cocaína, crack e uma arma de fogo

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
José Igor Cardoso preso com droga no Ipase. (preso)

SÃO LUÍS - O integrante de facção criminosa e acusado de comercializada droga na área do Ipase e bairros adjacentes, identificado como José Igor Cardoso Diniz, o Caverna, de 23 anos, foi preso ontem durante operação da equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). Em poder do criminoso, a polícia apreendeu 25 kg de maconha prensada, 500 gramas de cocaína, 500 gramas de crack, 500 gramas de maconha skunk, 17 celulares, três balanças de precisão, e um revolver da marca Rossi calibre 357 municiado.

Ainda de acordo com as informações do delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Senarc, a polícia recebeu informações anônimas de que José Igor estaria comercializando droga na cidade, tendo uma residência, na Travessa da Rua Nova, no Ipase de Baixo como endereço. O criminoso andava ainda aterrorizando a localidade, exibindo arma de fogo em via pública.

Os policiais realizaram ontem uma revista no local, prenderam o criminoso e apreenderam maconha, crack, cocaína, celulares e arma de fogo. O detido foi conduzido à sede do Senarc, no Bairro de Fátima, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

Mais prisão

Também foram presos ontem o foragido de justiça, Arlindo Pereira Filho, o Xulinho, de 27 anos, e Andressa dos Santos, de 19 anos, acusados de tráfico de droga, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O tenente-coronel Edvaldo Mesquita, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, disse que Xulinho tinha sido beneficiado com a saída temporária do Dia das Mães, em maio deste ano, mas não retornou ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ontem, os militares realizaram uma revista na residência do casal, no João Paulo, e encontraram uma pistola 380, quatro munições, 50 gramas de cocaína, e meia barra de maconha dentro da geladeira.

Rápida

Barbárie será reproduzida hoje

O delegado Ednaldo Santos, da cidade de Bacabeira, informou que está marcada para hoje, quinta-feira, 17, a reprodução simulada da barbárie ocorrida no último dia 2 em Campo de Perizes. Nesta ação criminosa, Erisvan da Silva Costa, de 12 anos, e Roberto da Luz dos Santos, de 11 anos, foram assassinados de forma violenta e seus corpos encontrados dois dias depois enterrados em uma cova rasa. Ainda foram baleados e sofreram golpes de facão, Romário de Jesus da Luz Viegas, de 24 anos, e Euller da Silva Costa, de 15 anos. Ainda ontem tinham sido presos acusados de cometerem esse crime Antônio Carlos Machado, o Antônio Baixinho, de 79 anos, e Josean Serra Rego, de 28 anos. Quatro dos envolvidos nessa barbárie estão sendo procurados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.