Denúncia PGR

Parecer sobre denúncia contra Temer deve ser entregue na próxima segunda

Advogados do presidente da República garante que entregará defesa às 15h desta quarta-feira, 5

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Rodrigo Pacheco anunciou que se advogados de Temer apresentarem defesa ainda hoje, relatório será apresentado na próxima semana (Rodrigo Pacheco)

Brasília - O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirmou que, se a defesa do peemedebista entregar a defesa nesta quarta-feira, 5, o parecer poderá ser apresentado na segunda, 10.

Ainda de acordo com o dirigente da comissão, a discussão do relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que antecede a votação do parecer, deve ser iniciada na próxima quarta-feira, 12.

Os advogados de Michel Temer anunciaram que irão protocolar a defesa do presidente da República na tarde desta quarta, por volta das 15h. Após entregar o documento, o criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, responsável pela defesa do peemedebista, vai conceder uma entrevista coletiva no salão verde da Câmara.

Na manhã desta quarta, o presidente da CCJ recebeu os coordenadores das bancadas que integram a comissão para discutir o rito de tramitação da denúncia no colegiado. O encontro, com entra e sai de deputados, durou quase três horas.

Um dos pontos de divergência, segundo parlamentares que participaram da reunião, envolve requerimentos que pedem a presença de pessoas envolvidas na denúncia, como o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Após o encontro, Rodrigo Pacheco informou que irá decidir individualmente sobre os requerimentos até esta quinta-feira (6). A deputada oposicionista Maria do Rosário (PT-RS) não concordou que a decisão fosse monocrática e pediu que os integrantes da CCJ votassem os requerimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.