A Prefeitura de São Luís colocou membros de sua base aliada para defender o secretário municipal de Governo, Lula Fylho, na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal. Os parlamentares aliados tentaram desqualificar críticas da oposição e garantir que não há irregularidades na Semfaz.
Antes da chegada do secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a Câmara Municipal para explicar evasão fiscal na Prefeitura de São Luís, os vereadores da base de apoio do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) afinaram o discurso para defender Lula Fylho, acusado de se beneficiar com “perdões” por débitos fiscais com o município.
Enquanto vereadores da oposição foram pedir esclarecimentos sobre o caso, parlamentares como, por exemplo, Raimundo Penha (PDT), que é vice-líder do governo na Casa, saiu em defesa de Lula Fylho afirmando não ter havido sumiço dos débitos de empresa do secretário na Semfaz.
Continua após a publicidade..
Segundo Penha, os débitos foram baixados do sistema de inadimplentes da Prefeitura porque pagou as pendências que existiam. “Os débitos foram baixados porque foram pagos. Segundo o que me foi informado, o pagamento ocorreu em março deste ano”, afirmou Raimundo Penha.
O pedetista respondeu ao oposicionista Francisco Chaguinhas (PP) que cobrou dos colegas a investigação do caso. “Esta Casa não pode abrir mão de seu papel fiscalizador”, afirmou Chaguinhas.
Delcio Rodrigues deverá chegar por volta das 12h desta terça-feira, 4, a Câmara Municipal para esclarecer denúncias contra Lula Fylho.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política