Tucanato

Vice-governador do Maranhão apoia permanência do PSDB na base de apoio a Temer

Carlos Brandão, apesar de ser aliado de Flávio Dino, inimigo político do presidente da República, disse que apoia a decisão da direção nacional em permanecer no hall de aliados de Michel Temer

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Carlos Brandão apoia decisão do PSDB que vai de encontro com posição defendida por seu aliado, Flávio Dino (Carlos Brandão e Flávio Dino)

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), apoia a decisão da direção nacional tucana de permanecer na base de apoio do presidente Michel Temer (PMDB). A posição de Brandão vai de encontro com o que prega seu aliado no Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB), adversário política do presidente da República.

Carlos Brandão participou da reunião da cúpula nacional do PSDB, na noite da segunda-feira, 12, em São Paulo. Nessa reunião, ficou definido que os tucanos permanecerão na base de apoio de Michel Temer. A posição dos tucanos foi uma resposta ao movimento de membros do partido que pressionavam pela saída da legenda do hall de governistas.

Essa decisão nacional é apoiada por Carlos Brandão. “Tenho acompanhado atentamente as movimentações do meu partido e respeito a decisão nacional”, afirmou Brandão.

Essa posição do vice-governador do Maranhão vai de encontro com o que defende seu aliado, o governador Flávio Dino que pede a saída de Temer do Poder e a realização de eleição direta.

Além disso, a posição do PSDB deixa a reedição da aliança dos tucanos com os comunistas maranhenses mais distante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.