Melhor posição

Rafael Suzuki conquista seu melhor resultado na Stock Car

Piloto da Cavaleiro Sports fez grande corrida e cruzou a linha de chegada em 6º, mas herdou duas posições após punições a outros dois pilotos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Rafael Suzuki durante 3ª etapa da Stock Car, realizada no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RAFAEL SUZUKI )

SÃO PAULO - Uma grande volta por cima! Assim pode ser definido o resultado de Rafael Suzuki na 3ª etapa da Stock Car, realizada no Autódromo de Santa Cruz do Sul, neste domingo (21). Após uma classificação aquém do esperado, no dia anterior, o piloto do carro #8 teve de largar do fim do pelotão na primeira corrida, e não conseguiu avançar muito nesta disputa. Porém, na segunda prova do dia, Rafael veio com ritmo muito forte e pilotagem certeira, fez 15 ultrapassagens e completou a linha de chegada em 6º, igualando sua melhor colocação na categoria até então. Depois da bandeirada final, dois pilotos foram punidos com o acréscimo de 20s a seus tempos, e Suzuki subiu para 4º lugar. Assim, somou mais 14 pontos para o campeonato e subiu para 12º na classificação geral.

Depois de ter sido 11º nos dois treinos da etapa, Suzuki teve problemas com seu carro na tomada de tempos no sábado, e assegurou apenas o 23º lugar no grid de largada para a primeira prova deste domingo. Assim, o representante maranhense focou a estratégia para a segunda corrida, terminando em 21º as 30 voltas da corrida 1.

A corrida 2 representou a grande redenção de Rafael e da equipe Cavaleiro Sports no fim de semana. Suzuki saiu de 21º e em duas voltas já estava em 16º. A partir daí, era um dos mais rápidos da pista e foi galgando posições de forma contundente, até o momento do pit-stop obrigatório, quando teve de ficar mais tempo parado para o reabastecimento, em relação aos pilotos que estavam à sua frente. Ele voltou em 8º e ainda contou com uma entrada do safety-car para se aproximar dos ponteiros, que travavam belas disputas pelas primeiras posições. Após 28 voltas, Suzuki completou a prova em 6º, e herdou duas posições de adversários que terminaram à sua frente, mas que depois foram punidos pelos comissários desportivos com o acréscimo de 20 segundos aos seus tempos totais, e ficou com a 4ª posição.

Com o bom resultado, Rafael Suzuki somou 14 pontos e subiu uma posição na classificação geral do campeonato, e ocupa agora a 12ª posição entre os 30 pilotos do grid. A Cavaleiro Sports está em 8º entre 15 equipes. A próxima etapa da Stock Car acontece entre os dias 8 e 11 de junho, em Cascavel, no Paraná, uma das pistas que Rafael tem um de seus melhores retrospectos na categoria.

Classificação do campeonato após a 3ª etapa:

1. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) - 96 pontos
2. Daniel Serra (Eurofarma RC) - 86
3. Átila Abreu (Shell Racing) - 82
4. Max Wilson (RCM) - 75
5. Ricardo Maurício (Eurofarma RC) - 72
6. Rubens Barrichello (Full Time Sports) - 71
7. Marcos Gomes (Cimed Racing) - 65
8. Cacá Bueno (Cimed Racing) - 61
9. Felipe Fraga (Cimed Racing Team) - 61
10. Ricardo Zonta (Shell Racing) - 45
11. Valdeno Brito (Eisenbahn) - 36
12. Rafael Suzuki (Cavaleiro Sports) - 32

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.