Justiça Eleitoral

TSE julga hoje recurso contra prefeito de Riachão

Joab Santos (PRB) teve registro eleitoral deferido pelo TRE após embargos de declaração na Corte Eleitoral do Maranhão; coligação adversária recorreu ao TSE

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Joab Santos foi eleito em 2016 prefeito de Riachão (Joab Santos)

Está na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira, 25, o recurso contra o prefeito de Riachão, Joab Santos (PRB) interposto pela coligação Pra Fazer Muito Mais II. O recurso é pedindo o indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito em 2016.

Joab Santos teve o registro de candidatura indeferido pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão por não ter se desincompatibilizado da direção da empresa Joab da S Santos-EPP dentro do período previsto pela Legislação Eleitoral.

No entanto, em embargo de declaração, o entendimento da Corte Eleitoral foi de modificar o acórdão com a decisão que indeferiu o registro de Joab Santos.

A coligação recorreu da decisão ao TSE que deve julgar hoje se vai manter a decisão do TRE ou reforma. A decisão do tribunal poderá levar a modificação do pleito de Riachão.

A relatora do recurso é a ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio.

Joab Santos foi eleito com 48,16% dos votos válidos. O segundo colocado foi Crisogono Vieira (PTdoB) que obteve 45,76%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.