Protesto

''Vem Pra Rua'' realizará ato em favor da Lava Jato em São Luís

Organização se reunirá, em frente à sede da Justiça Federal, na Areinha, para cobrar celeridade no julgamento de ações da Lava Jato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Poucos manifestantes se mobilizaram em favor da Lava Jato na capital (Manifestantes realizam ato em defesa da Lava Jato)

O movimento Vem Pra Rua realizará amanhã, em São Luís e em todas as demais capitais do país, ato público para cobrar do Supremo Tribunal Federal (STF), a instalação de uma força-tarefa para análise e encaminhamento dos processos relacionados às delações de executivos da Odebrecht.

Ao todo, o Vem Pra Rua cobra a instauração de inquérito e julgamento de mais de 80 políticos citados no bojo da Operação Lava Jato.

Em São Luís, a manifestação será realizada às 19h em frente à sede da Justiça Federal no Maranhão, no bairro da Areinha.

Além do ato público, a organização do evento, realizado em todo o país, fará outras duas cobranças.

A primeira pede aos senadores que votem “Não” ao projeto de abuso de autoridade que será apreciado no Senado na quarta-feira e a segunda para que o Supremo Tribunal Federal julgue a questão do fim do foro privilegiado.

Enfraqueceu - O movimento Vem Pra Rua se estabeleceu logo após ter sido iniciada a Operação Lava Jato e ganhou força durante a análise, no Congresso Nacional, do processo de impeachment da então presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Depois disso, começou a ser esvaziado em todo o país. No mês passado, a organização do movimento, em São Luís, não conseguiu reunir mais de 100 pessoas em frente a Assembleia Legislativa, na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.