Crise diplomatica

EUA advertem Coreia do Norte sobre risco de piora na tensão

Embaixadora dos Estados Unidos afirmou que seu país não pretende iniciar uma guerra com a Coreia do Norte, mas advertiu Pyongyang sobre sua conduta

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Navios dos EUA se deslocam para região de possível conflito (Coreia ameaça devastar os EUA se Washington atacar)

SÃO PAULO - A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, comentou nesta quarta-feira que seu país não pretende iniciar uma guerra com a Coreia do Norte, mas advertiu Pyongyang sobre sua conduta. "A bola está do lado deles Eles não devem tentar e jogar a partir desse ponto", disse ela a repórteres.

Atualmente presidente do Conselho de Segurança da ONU, Haley afirmou que os integrantes do órgão trabalham em um comunicado em resposta ao mais recente lançamento de mísseis norte-coreano, que fracassou.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse a repórteres que a ONU apoia totalmente os esforços de todos os Estados para tentar garantir "que a Coreia do Norte não adquira as capacidades que se tornariam em uma ameaça, não apenas para a região mas para uma área maior do mundo".

O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, irá comandar uma reunião do Conselho de Segurança sobre o programa nuclear da Coreia do Norte em 28 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.