Acidente

Teto de escola municipal Darcy Ribeiro desaba e deixa dois alunos e uma professora feridos

Acidente ocorreu por volta das 13h30, na unidade de ensino municipal localizada no Sacavém

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Estrutura do teto veio a baixo por causa das últimas chuvas registradas na cidade (teto de escola)

O teto da Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro, localizada no Sacavém, desabou, nesta segunda-feira (27), e deixou alunos e uma professora feridos. O acidente ocorreu por volta de 13h30, na sala do Sexto Ano, quando a aula estava começando. Uma das causas apontadas para o acidente é a intensidade das chuvas ocorridas nos últimos dias em São Luís.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois alunos e uma professora tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro. Técnicos da Defesa Civil também foram ao local para avaliar a situação e as possíveis causas do acidente. "Só após a perícia podemos falar sobre as causas do acidente. Laudo será divulgado em breve", informou Tonie Dorneles, coordenador de apoio municipal da Defesa Civil

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que um aluno e a professora sofreram arranhões e outra aluna foi levada para o Socorrão I com escoriações e permanecia em observação, mas passava bem. Ainda segundo a nota, foram acionados, de imediato, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, e uma equipe técnica da secretaria foi enviada à escola em regime de urgência para atender os pais e demais estudantes com os esclarecimentos necessários.

A Semed informou ainda que a unidade vai passar por vistoria e perícia técnica para determinar as causas do ocorrido e avaliar as condições de segurança do prédio. "A Semed reforça que providenciará as intervenções estruturais necessárias e que os dias letivos serão integralmente repostos mediante calendário suplementar a ser elaborado pela Semed em diálogo com a comunidade escolar", finaliza a nota.

No ano passado, a escola Darcy Ribeiro foi incendiada por bandidos, dias antes as eleições municipais. A cúpula de Segurança Pública e os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, e da Defesa, Raul Jungmannn, chegaram a visitar a unidade de ensino para avaliar os estragos.

Teto de escol Darcy Ribeiro desaba (Fotos/Eduardo Lindoso)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.